É fato que, para tomar certas decisões, é sempre bom estar atualizado em qualquer situação. Longe de ser um indício de insegurança, mas sim pelo fato de que tudo se transforma com o passar do tempo. Na medicina, os estudos são constantes, tanto na busca de novas soluções, como nos possíveis novos riscos que podem aparecer na vida do ser humano. Graças a ciência, hoje temos estudos e evidências que salvam vidas e que são atualizados a todo momento. É claro que esses estudos precisam ser divulgados e valorizados, para que alcancem o número maior de pessoas para que sejam colocados em prática. Reconhecido no mercado da medicina, o Prevention TaskForce realiza esse trabalho de divulgação dos mais reconhecidos estudos científicos do mundo, e que dão apoio aos profissionais da saúde nas tomadas de decisões em situações que são consideradas desconhecidas para alguns.
Essa foi a premissa que norteou a Healthmap a disponibilizar uma plataforma reconhecida pela sua experiência em oferecer estudos clínicos para o mercado da atenção primária à saúde. A Prevention TaskForce é a nova ferramenta integrada ao Prontuário Eletrônico do Healthmap, que traz um painel independente de especialistas em atenção primária e prevenção que revisa sistematicamente as evidências de eficácia e desenvolve recomendações para serviços preventivos clínicos.
A Prevention TaskForce é um painel voluntário de clínicos de cuidados primários integrando medicina interna, pediatria, familiar, obstetrícia e ginecologia, enfermagem e psicologia, com experiência em metodologia, incluindo epidemiologia, bioestatística, pesquisa de serviços de saúde, ciências da decisão, economia da saúde. A plataforma é provida de pessoal nomeado pela Agência para Pesquisa e Qualidade de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
Para o CEO da Healthmap, Dr. Paulo do Bem, a integração do Prevention TaskForce é “uma referência em Medicina Baseada em Evidências, que promete dar upgrade na decisão clínica dos médicos e da equipe multidisciplinar, além de ter custo zero para o cliente”.