Skip to main content

Buscar meios de economizar é um hábito cada vez mais comum. No mercado de saúde, o desejo de reduzir gastos esbarra na necessidade de preservar a qualidade e a saúde de seus beneficiários. Para que isso seja efetivado com sucesso é preciso dar atenção aos meios tecnológicos. 

É natural que, com o passar do tempo, os custos hospitalares na vida das pessoas sejam elevados, especialmente considerando o envelhecimento da população e as doenças crônicas. Na saúde, o cuidado integral do indivíduo ganha muito impulso com as inovações tecnológicas. O uso desses meios já é um movimento comum, pois há uma redução de custos nas grandes empresas de saúde. A adoção da tecnologia traz inúmeros benefícios, fazendo com que o paciente se engaje mais e busque o seu autocuidado. Essa mudança de hábito impacta diretamente na vida financeira da organização de saúde e no próprio paciente, pois, aumentar o cuidado com a saúde de forma preventiva evita que o paciente busque o hospital, o que, além de ser melhor para ele, mais uma vez reduz gastos para a organização.

Além disso, a crise financeira que atinge boa parte da população brasileira também traz grandes impactos no mercado de saúde. Hoje temos uma grande quantidade de famílias que acabam sendo obrigadas a abandonar seus planos de saúde devido à inadimplência, ou por não poder acompanhar os reajustes do setor. Isso impacta diretamente no mercado que precisa se reinventar para baratear os seus pacotes ofertados sem que isso afete na qualidade dos serviços prestados. 

Hoje a busca de soluções eficientes e econômicas, trazem para o centro da discussão a implantação de protocolos únicos, adaptáveis às diversidades e adversidades. Com uma equipe multidisciplinar integrada e com uma plataforma de gestão do cuidado eficiente e customizada como é o Healthmap, é possível fazer parametrização de linhas de cuidado feitas pelo próprio gestor para uma assistência à saúde mais humanizada e eficaz, e também consegue engajar e incentivar os seus pacientes a continuarem realizando os cuidados com a saúde, através de um sistema de gamificação.

Eliton Souza

Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário UniAcademia. Assessor de comunicação da Healthmap.

Leave a Reply

Eu Aceito a Política de Privacidade