Vamos começar este texto com um fato: É possível reduzir custos dos serviços de saúde sem perder a qualidade. Vivemos uma era revolucionária em que a tecnologia transformou nossas interações. Na saúde, isso não é diferente. A tecnologia mudou a forma como cuidamos de nós mesmos. Na Healthmap, incentivamos a abraçar essa revolução digital para aproveitar as vantagens que ela oferece ao bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.
Já falamos várias vezes aqui e é sempre bom lembrar: prevenir é melhor que remediar. A tecnologia pode reduzir custos por meio da medicina preventiva ao implementar sistemas de inteligência e análise de dados, identificando riscos precocemente e personalizando os cuidados. A plataforma Healthmap monitora pacientes constantemente permitindo intervenções antecipadas que evitam complicações graves, diminuindo a necessidade de tratamentos caros. Além disso, a automação de processos administrativos e a telemedicina aumentam a eficiência operacional, reduzindo despesas e melhorando a acessibilidade e a qualidade do atendimento. Essa abordagem preventiva promove uma gestão mais eficiente dos recursos e melhora os resultados de saúde dos pacientes.
Em nossa carteira de clientes, temos exemplos de resultados promissores para o mercado da saúde. Uma de nossas premissas é atender bem e deixar o paciente satisfeito com sua jornada de cuidado. Neste quesito, com base em nosso banco de dados, tivemos que clientes com taxas de 94% de satisfação. Além disso, nosso programa de gameficação, que incentiva os pacientes a seguirem o todo o cuidado programado pela equipe multidisciplinar, fez com que 82% dos pacientes de nossa carteira tenham mais da metade do plano de cuidado concluída.
Todo trabalho de cuidado da plataforma Healthmap, visa um cuidado preventivo e contínuo. O nosso monitoramento constante permite a identificação precoce de doenças dando respostas rápidas e eficientes aos nossos pacientes. Além disso, todo o cuidado da plataforma Healthmap é personalizada, possibilitando planos de prevenção e tratamento, reduzindo a necessidade de intervenções mais caras. De acordo com a carteira de clientes, 72% das consultas de nossos pacientes são feitas remotamente através de nossa telemedicina, o que consequentemente reduz também 42% de consultas presenciais desnecessárias, 28% de redução de exames e terapias e 56% de redução com gastos com materiais.
Todo sucesso de nossa plataforma só é possível graças ao trabalho empoderamento dos pacientes de nossos clientes, gerenciamento e gestão de cuidado eficaz. Todo este trabalho traz eficiência operacional para operadoras, clínicas e autogestões parceiras Healthmap, que possuem automação de processos administrativos e clínicos, diminuindo custos operacionais através de nossa plataforma.