Skip to main content

Falar dos nossos clientes é um enorme prazer para nós da Healthmap, mas ouvir eles falando de nós é uma honra. Cliente de nossa plataforma desde junho de 2023, a Cabergs está conosco desempenhando um papel fundamental na saúde de Porto Alegre.

Na primeira fase, a Cabergs iniciou com o programa de telemonitoramento em saúde, através de um questionário de perfil de saúde padronizado, ele foi enviado a um grupo específico de beneficiários, em que foi possível realizar classificações de riscos de saúde mais frequentes, estabelecendo plano de cuidados individualizados. Com esse trabalho em parceria tendo o auxílio de nossa plataforma, a equipe de enfermagem da Cabergs pôde realizar os contatos de maneira mais assertiva, utilizando chamadas de vídeo diretamente da plataforma Healthmap, garantindo a satisfação dos seus beneficiários.

De acordo com a Gerente de Prevenção e Promoção da Saúde da Cabergs, Ana Michele Torres, até o momento a operadora possui 1.578 beneficiários com perfil de saúde conhecido e engajados em linhas de cuidados de doenças crônicas, isso significa 17% da população elegível.

“Em maio de 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou um dos maiores desastres climáticos da história e, a sede da Operadora, que fica em Porto Alegre, foi alagada. Foi necessário a interrupção dos atendimentos presenciais de nosso ambulatório e, tivemos então a oportunidade de usar toda a tecnologia embarcada na plataforma Healthmap, através de Teleconsulta e Prontuário Eletrônico do Paciente. Os médicos e a nutricionista estão, desde este período, realizando teleconsulta e, ao final de cada consulta, as informações imputadas no PEP, realizam ajustes automáticos no plano de cuidados dos pacientes (quando necessários).”

– Ana Michele Rocha, Gerente de Prevenção e Promoção da Saúde da Cabergs

De acordo com o CEO da Healthmap, Dr. Paulo do Bem, a parceria da Cabergs é um orgulho para nossa empresa: “Ajudamos o Rio Grande do Sul na forma que mais acreditamos que podemos ajudar, que é no cuidado com a vida das pessoas”.

Ana Michele ainda reforça que todas as informações assistenciais são empregadas para tornar a coordenação do cuidado cada vez mais efetiva, garantindo a atuação preventiva e antecipada da equipe multidisciplinar, fortalecendo o papel da Operadora na rotina de cuidado do beneficiário, além de tornar a tomada de decisão muito mais eficiente.

Eliton Souza

Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário UniAcademia. Assessor de comunicação da Healthmap.

Leave a Reply

I accept the Privacy Policy