A HealthMap, pioneira em tecnologia de gestão de saúde, tem se dedicado há anos a buscar inovações que transformem o setor e melhorem a qualidade no atendimento. Em 2025, a empresa dará mais um passo significativo nessa jornada ao lançar NINA, um agente de inteligência artificial (IA) que promete revolucionar a maneira como as informações de saúde são geridas.
Nesta primeira funcionalidade, a NINA disponibiliza a evolução dos casos dos beneficiários a partir do preenchimento dos prontuários, organizando-as de forma eficiente e apresentando-as em um índice claro e conciso. Isso permitirá que médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde acessem rapidamente os dados mais importantes para o acompanhamento, como histórico médico, exames realizados, medicamentos em uso, entre outros detalhes essenciais.
Segundo o CEO, Paulo do Bem, a Healthmap sempre buscou ser uma plataforma inovadora durante toda a sua trajetória. “Em 2018 nós lançamos a funcionalidade de vídeo consulta. Já em 2019, desenvolvemos uma das primeiras soluções com reconhecimento de voz para preenchimento de prontuário, já utilizando Inteligência Artificial, e agora inovamos novamente trazendo a NINA para cuidar mais dos beneficiários e auxiliar a equipe na produtividade e segurança dos processos”.
Com essa solução, a HealthMap reforça seu compromisso em transformar a gestão da saúde, otimizando o tempo dos profissionais, proporcionando uma experiência mais ágil e assertiva e contribuindo para a sustentabilidade do setor de saúde no Brasil. A NINA é mais uma inovação que se soma a um portfólio de tecnologias que já fazem diferença no dia a dia da saúde, e será um marco para a evolução do setor em 2025.
Este é apenas o começo da integração da inteligência artificial à plataforma, com muitas outras funções previstas para o futuro, sempre com o objetivo de trazer mais praticidade, eficiência e qualidade no atendimento.
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