Skip to main content

Em 2013 a Healthmap surgiu para suprir a necessidade de oferecer soluções práticas e inovadoras para a saúde. A Unimed Juiz de Fora foi a primeira que acreditou no novo e revolucionário sistema sustentável de cuidar das pessoas. A cooperativa opera há quase 50 anos no mercado de saúde, estando entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil, cuidando de mais de 300 mil vidas em 24 cidades da Zona da Mata Mineira.

O Prontuário Eletrônico da Healthmap logo despertou interesse da Unimed Juiz de Fora. Para a gerente assistencial da operadora, Bárbara Sperandio, “o prontuário fornece de forma global, o plano de ação dos pacientes atendidos, bem como a extração de dados de indicadores. Isso representa a inovação da medicina”.

“Fácil acesso para todos os profissionais”

Para Bárbara, “a vantagem de ter o Prontuário Eletrônico da Healthmap na Unimed Juiz de Fora, é ter um sistema de fácil acesso por todos os profissionais envolvidos no plano de cuidados, inclusive dos próprios beneficiários (quando necessário), proporcionando condutas mais assertivas e compartilhadas.”

Unidade Espaço Viver Bem da Unimed Juiz de Fora | Foto: ASCOM Unimed JF

Mais sustentabilidade

Um dos grandes desafios de qualquer sistema de saúde é sair do manuscrito para o digital. Nesse contexto, por acreditar em nosso trabalho, a Unimed Juiz de Fora conta com um grande sistema de gerenciamento de clientes através do HMap, o nosso aplicativo de Gestão de Cuidado. Além do Prontuário Eletrônico Healthmap, que atua de forma completamente informatizada e sustentável, gerando economia para operadora com o menor uso de papéis.

Informação é resultado

Com a plataforma Healthmap, os questionários realizados na Unimed Juiz de Fora são customizados com perguntas referentes à saúde do paciente. Com isso, a operadora consegue estabelecer o plano de cuidado e obtém melhores resultados. Além disso, com os dados clínicos obtidos, é possível extrair um relatório para análise e tomada de decisão individual e coletiva.

Sem sair de casa

Por termos uma tecnologia própria e idealizada para atender as reais necessidades dos profissionais de saúde e do paciente, a Unimed Juiz de Fora saiu na frente ao apostar na Telemedicina Healthmap. Cerca de 72% dos atendimentos da plataforma Healthmap são realizados através da Telemedicina. Com a Healthmap, o paciente não fica esperando em uma sala de espera lendo revistas ou olhando para a parede. Nós contamos com uma sala interativa em que ele tem acesso a dicas de saúde, aproveita para atualizar o seu cadastro, faz seu pré-atendimento e outras diversas interações.

Um futuro promissor

Assim como a Healthmap, a Unimed Juiz de Fora acredita que é possível ter um mundo mais sustentável. Segundo Bárbara Sperandio, a operadora “tem o objetivo de eliminar o prontuário físico e explorar ainda mais o aplicativo Healthmap, inclusive, com a inserção de dados pelo próprio cliente, contribuindo assim para o autocuidado apoiado.”

Inovar implantando tecnologias que facilitem processos e, principalmente, propondo mudanças estruturais para aprimorar o atendimento ao paciente só é possível com a credibilidade que nossos clientes depositam na Healthmap. 

Leave a Reply

Eu Aceito a Política de Privacidade